Há mais de 15 anos no Fantástico, o jornalista investigativo abre o coração sobre o trabalho e os desafios pessoais na pandemia
Destaque no jornalismo investigativo, Maurício Ferraz, que está no ar no Fantástico há mais de 15 anos, é reconhecido por suas reportagens com grandes artistas, políticos e personalidades do Brasil. Em um bate papo descontraído com o jornalista e youtuber especializado no universo sertanejo, André Piunti, Maurício relembra momentos importantes de sua carreira, entrevistas icônicas e abre o seu coração para que os fãs o conheçam além da telinha.
Durante a pandemia, momento em que todo o mundo vivia perdas incomparáveis, mesmo estando à frente das câmeras levando informação para todo o país, Maurício Ferraz vivia um dos momentos mais difíceis da sua vida. “Perdi seis pessoas na pandemia”, relembra.
Com uma família apaixonada por viola, violão e sanfona, o jornalista encontrou na música a força necessária para enfrentar a saudade que sentia. “Há alguns anos, fiz bico de segurança em um show do Chitãozinho e Xororó e fiquei vidrado no acordeon. Falei “esse vai ser o meu instrumento no futuro”. Fiz aulas presenciais, desisti, mas sempre quis tocar. Com a pandemia tive crise de pânico, fiquei muito mal. Eu lembrei da sanfona e comecei a fazer aulas online, a gostar e não parei mais de aprender a tocar. É muito bom, é uma terapia para mim”, comenta Maurício.
Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal do André Piunti. Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças, sextas e domingos, com um convidado novo a cada episódio.
Sobre André Piunti
André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.
Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.
Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.
A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.
Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.
Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.
Por Vicklin Moraes Novitá Comunicação