A artista inicia a etapa norte-americana da turnê no dia 13 de maio, em Charlotte, NC
Na noite do último domingo (13), Shakira, recentemente nomeada pela Billboard como a maior artista feminina latina de todos os tempos, encerrou a primeira etapa de sua histórica turnê mundial Las Mujeres Ya No Lloran, com um segundo show esgotado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. Esse triunfo veio logo após Shakira conquistar o 1º lugar no ranking de turnês da Billboard pela primeira vez na carreira, tornando-se a primeira artista latina a alcançar esse feito.
O último final de semana foi de celebração. Shakira recebeu no palco colaboradores de longa data: Maluma, com uma versão de salsa incendiária de “Chantaje”; Carlos Vives, com o sucesso amado “La Bicicleta”; e Luis Fernando Ochoa, para uma comovente performance de “Antología”, canção coescrita por eles e que marcou uma geração.
Durante os shows, a cantora brilhou com múltiplas trocas de figurino, usando peças personalizadas de Zuhair Murad, Versace, Guarav Gupta e Jawara Alleyne, além de braceletes exclusivos Tiffany & Co. Elsa Peretti® Bone, confeccionados pela primeira vez em platina com diamantes cravejados e gravados à mão com o nome da turnê.
O repertório contou com grandes sucessos de seu catálogo, incluindo “Hips Don’t Lie”, “She Wolf”, “Antología”, “Waka Waka”, entre outros, além de faixas marcantes do seu álbum vencedor do GRAMMY “Las Mujeres Ya No Lloran”, como “Session 53”, “TQG”, “Monotonía” e “Te Felicito”.
Após muita expectativa, a turnê começou em 11 de fevereiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no Brasil, e seguiu com apresentações esgotadas em todas as cidades por onde passou, incluindo Bogotá, Buenos Aires, Guadalajara e mais.
Destaques da etapa LATAM da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”:
- 25 shows em estádios
- Mais de 1,3 milhão de espectadores
- 7 apresentações esgotadas na Cidade do México — a primeira artista a atingir esse feito
- Primeira artista na história da Colômbia a se apresentar em 6 estádios diferentes no país
Com 25 concertos em 11 estádios pela América Latina, a estrela nascida em Barranquilla reuniu mais de 1,3 milhão de fãs. A turnê também teve impacto econômico significativo, especialmente no México, onde sua volta atraiu incríveis 455 mil pessoas ao Estádio GNP Seguros. Segundo o Ministério do Turismo do país, a ocupação hoteleira na capital chegou a 66% durante os dias da turnê, 5% acima da média habitual. Na Colômbia, mais de 18.500 empregos foram gerados e a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 95% em cidades como Barranquilla, Medellín e Bogotá.
A turnê também impulsionou o turismo, com aumento de 41,5% na demanda por voos e alta de 47% nas buscas por hospedagem em plataformas como Despegar. Na Argentina, as buscas para assistir ao show cresceram 400%, provando a expectativa incomparável pela volta da artista.
No próximo mês, Shakira inicia a etapa norte-americana da turnê, no dia 13 de maio, no Bank of America Stadium, em Charlotte, NC. Ela prometeu surpresas especiais, incluindo a participação de Wyclef Jean em Charlotte e Boston, reunindo-se para o clássico “Hips Don’t Lie”. A turnê passará por cidades como Montreal, Detroit, Orlando, Phoenix, Los Angeles, Las Vegas e mais. Devido à grande demanda, novos shows foram adicionados em Nova Jersey (MetLife Stadium) e Miami (Hard Rock Stadium).
Após a etapa norte-americana, Shakira retorna ao México para 13 apresentações adicionais, incluídas devido ao altíssimo número de pedidos dos fãs.
Para ingressos e mais informações, acesse: shakira.com.
Las Mujeres Ya No Lloran World Tour 2025 Latin America Dates
Tue Feb 11 – Rio de Janeiro, Brazil – Estádio Nilton Santos – SOLD-OUT
Thu Feb 13 – São Paulo, Brazil – Estádio MorumBIS – SOLD-OUT
Mon Feb 17 – Cercado de Lima, Peru – Estadio Nacional – SOLD-OUT
Thu Feb 20 – Barranquilla, Colombia – Estadio Metropolitano – SOLD-OUT
Fri Feb 21 – Barranquilla, Colombia – Estadio Metropolitano – SOLD-OUT
Wed Feb 26 – Bogotá, Colombia – Estadio El Campín – SOLD-OUT
Thu Feb 27 – Bogotá, Colombia – Estadio El Campín – SOLD-OUT
Fri Mar 07 – Buenos Aires, Argentina – Campo Argentino de Polo – SOLD-OUT
Sat Mar 08 – Buenos Aires, Argentina – Campo Argentino de Polo – SOLD-OUT
Wed Mar 12 – Monterrey, Mexico – Estadio BBVA – SOLD-OUT
Thu Mar 13 – Monterrey, Mexico – Estadio BBVA – SOLD-OUT
Sun Mar 16 – Guadalajara, Mexico – Estadio Akron – SOLD-OUT
Mon Mar 17 – Guadalajara, Mexico – Estadio Akron – SOLD-OUT
Wed Mar 19 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Fri Mar 21 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Sun Mar 23 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Tue Mar 25 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Thu Mar 27 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Fri Mar 28 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros
Sun Mar 30 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros – SOLD-OUT
Apr 04 – Ñuñoa, Chile Parque – Estadio Nacional – SOLD-OUT
Apr 05 – Ñuñoa, Chile Parque – Estadio Nacional – SOLD-OUT
Apr 07 – Ñuñoa, Chile Parque – Estadio Nacional – SOLD-OUT
Sat Apr 12 – Medellín, Colombia – Atanasio Girardot Stadium – SOLD-OUT
Sun Apr 13 – Medellín, Colombia – Atanasio Girardot Stadium – SOLD-OUT
Las Mujeres Ya No Lloran World Tour 2025 North America Dates
Tue May 13 – Charlotte, NC – Bank of America Stadium
Thu May 15 – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium – SOLD-OUT
Fri May 16 – East Rutherford, NJ – MetLife Stadium
Tue May 20 – Montreal, QC – Bell Centre – SOLD-OUT
Thu May 22 – Detroit, MI – Little Caesars Arena – SOLD-OUT
Mon May 26 – Toronto, ON – Scotiabank Arena
Thu May 29 – Boston, MA – Fenway Park
Sat May 31 – Washington, DC – Nationals Park
Mon Jun 02 – Atlanta, GA – State Farm Arena
Wed Jun 04 – Orlando, FL – Camping World Stadium
Fri Jun 06 – Miami, FL – Hard Rock Stadium – SOLD-OUT
Sat Jun 07 – Miami, FL – Hard Rock Stadium
Wed Jun 11 – Arlington, TX – Globe Life Field
Fri Jun 13 – San Antonio, TX – Alamodome
Sun Jun 15 – Houston, TX – Toyota Center – SOLD-OUT
Mon Jun 16 – Houston, TX – Toyota Center
Fri Jun 20 – Inglewood, CA – SoFi Stadium – SOLD-OUT
Sun Jun 22 – Phoenix, AZ – Footprint Center – SOLD-OUT
Mon Jun 23 – Phoenix, AZ – Footprint Center
Thu Jun 26 – San Diego, CA – Snapdragon Stadium – SOLD-OUT
Sat Jun 28 – Las Vegas, NV – Allegiant Stadium
Mon Jun 30 – San Francisco, CA – Oracle Park
Las Mujeres Ya No Lloran World Tour 2025 Mexico Leg Two Dates
Sat Aug 17 – Chihuahua, Mexico – Estadio UACH
Tue Aug 20 – Torreón, México – Estadio Corona
Fri Aug 23 – Monterrey, Mexico – Parque Fundidora
Mon Aug 26 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros
Tue Aug 27 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros
Thu Aug 29 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros
Fri Aug 30 – Mexico City, Mexico – Estadio GNP Seguros
Mon Sep 2 – Querétaro, Mexico – Estadio La Corregidora
Tue Sep 3 – Querétaro, Mexico – Estadio La Corregidora
Fri Sep 6 – Guadalajara, Mexico – Estadio Akron
Sat Sep 7 – Guadalajara, Mexico – Estadio Akron
Wed Sep 11 – Puebla, Mexico – Estadio Cuauhtémoc
Thu Sep 12 – Puebla, Mexico – Estadio Cuauhtémoc
Sat Nov 15 – Lima, Peru – Estadio Nacional – SOLD-OUT
Sun Nov 16 – Lima, Peru – Estadio Nacional – SOLD-OUT
*Non-Live Nation Date
Sobre Shakira
Cantora e compositora colombiana vencedora de múltiplos prêmios Grammy, Shakira já vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo. Dentre suas conquistas, estão inúmeros prêmios, incluindo quatro Grammys, quinze Latin Grammys, além de diversos World Music Awards, American Music Awards e Billboard Music Awards, entre outros. É a artista latina mais assistida de todos os tempos e uma das 10 artistas mais assistidas da história no YouTube, com mais de 27 bilhões de visualizações acumuladas, além de ser a artista latina feminina mais ouvida de todos os tempos no Spotify.
Recentemente, Shakira lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, “Las Mujeres Ya No Lloran”, que recebeu elogios da crítica e venceu o Grammy de Melhor Álbum Latino. O trabalho é um deslumbrante testemunho de sua resiliência e força, assim como do poder da música de transformar experiências desafiadoras em momentos preciosos. Nas primeiras 24 horas após o lançamento, o álbum se tornou o mais transmitido de 2024 e foi certificado 7x Platina. Menos de uma semana depois do lançamento de “Las Mujeres Ya No Lloran”, Shakira surpreendeu uma multidão de mais de 40 mil pessoas — o maior público já reunido para uma apresentação na Times Square, superando até a celebração de Ano Novo — com uma performance hipnotizante no palco do TSX Stage. Assista AQUI. Em 2025, ela deu início à turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”, quebrando recordes com 7 shows esgotados na Cidade do México.
Seu álbum anterior, “El Dorado”, alcançou o primeiro lugar no iTunes em 37 países, venceu o Latin Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop em 2017 e o Grammy de Melhor Álbum Pop Latino em 2018. Com mais de 12 bilhões de streams, é um dos álbuns femininos mais reproduzidos de todos os tempos. Outro destaque é “SHAKIRA || BZRP Music Sessions #53”, que estreou em 9º lugar na Billboard Hot 100, marcando um momento histórico para a artista: ela se tornou a primeira mulher solo a estrear no Top 10 da parada com uma canção em espanhol. A música também quebrou o recorde de faixa em espanhol mais reproduzida em um único dia na história do Spotify. No mesmo ano de 2023 Shakira recebeu o MTV Michael Jackson Video Vanguard Award no MTV Video Music Awards e, em homenagem à premiação, realizou uma apresentação impressionante com os maiores sucessos de sua carreira.
Siga Shakira:
www.youtube.com/user/
www.tiktok.com/@shakira?lang=
Assessoria de Imprensa – Sony Music
Mariana Ghetti – mariana.ghetti@sonymusic.com