O maior evento de música do Paraná mostrou mais uma vez por que é um dos festivais mais importantes do Brasil
O Festival Country de Curitiba fez história mais uma vez. A 16ª edição do maior evento de música do estado do Paraná trouxe à capital uma verdadeira constelação de estrelas e proporcionou um espetáculo inesquecível para milhares de fãs vindos de todos os cantos do país — PR, SC, SP, RS, RJ, MT, PA, MG, MS, entre outros.
Durante cerca de 30 horas de pura música, emoção e entretenimento, o Expotrade Convention Center virou palco de uma experiência única, no último sábado (24/05) e domingo (25/05). 35 mil pessoas viveram uma experiência de sons, ritmos e apresentações memoráveis que fortaleceram o festival como um dos maiores e mais respeitados do Brasil.
Luan Santana, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, Simone Mendes, Pedro Sampaio, Clayton & Romário, Menos é Mais, Fernando & Sorocaba, Murilo Huff, Traia Véia, Jeann & Julio e Brenno & Matheus fizeram o público vibrar, cantar, dançar e se encantar ao longo de um final de semana que ficará para sempre na memória dos fãs.
O CCF25 foi repleto de surpresas e momentos marcantes. Fernando & Sorocaba levaram o clima sertanejo a outro nível, fazendo churrasco em cima do palco e distribuindo lanches para o público. Luan Santana se emocionou ao apresentar pela primeira vez em Curitiba a superprodução da turnê “Luan ao vivo na Lua”, embalada por um coro afinado em todos os seus sucessos.
Já Pedro Sampaio encerrou a primeira noite com o melhor do funk carioca. Em uma performance inusitada e divertida, o DJ “fez” até uma segurança (um dos bailarinos) largar o posto para dançar na frente do palco e surpreenderu a todos.
Outro momento bastante comovente ocorreu quando Maiara “invadiu” o palco, surpreendeu a amiga Simone Mendes e entregou uma rosa, em homenagem ao aniversário da cantora, que completou 41 anos, no dia sábado (24/05). Um gesto de amor e carinho que arrancou muitos aplausos.
O Curitiba Country Festival é uma realização da Opus Entretenimento, AME e Like Entretenimento, com apresentação Brahma. Pela primeira vez, O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil, foi patrocinadora oficial do evento. A participação com ativações exclusivas, reforçando sua presença em Curitiba, cidade-sede da companhia. Promoção: RPC.
EXPERIÊNCIA COMPLETA DO INÍCIO AO FIM
Além de uma programação intensa e de tirar o fôlego, o Centro de Convenções Expotrade foi totalmente adaptado para receber este grande evento. Uma estrutura com banheiros, estandes de merchandising, bares, salões de descanso e uma área de alimentação com ampla variedade de comidas e bebidas.
Um dos destaques novamente foi o setor Backstage, que reuniu conforto, sofisticação e novas experiências. Com vista privilegiada do palco, serviço de open bar e open food, o espaço conta ainda com ativações de marcas como Johnnie Walker Blonde, Pepsi, Guaraná, Smirnoff, Sagatiba, Campari, Beats, Spaten, Budweiser e Apostou.
A loja oficial do CCF também foi um dos grandes sucessos do evento. Itens personalizados como copos térmicos, canecas de alumínio — incluindo modelos em formato de bota —, chapéus, chinelos, óculos, camisetas e bonés entregues de alta procura, com várias opções esgotadas ao longo do fim de semana.
Muito além do entretenimento, desde 2007, o Curitiba Country Festival movimenta a economia local, gerando lucros diretos e indiretos nos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e comércio. Mais do que um festival, é uma celebração da cultura sertaneja e popular que, ao longo de 16 edições, segue encantando, inovando e conectando pessoas pelo meio da música. E em 2026, tem mais!

Links relacionados:
Assessoria de Imprensa Opus Entretenimento :
Costábile Salzano Jr. costabile.salzano@opusentretenimento.com
Camila Freitas | kamila.freitas@opusentretenimento.com