Parte do Churrasquinho de 2019, esse é o vídeo de pagode mais assistido no YouTube
Mais uma vez o Grupo Menos é Mais prova que é uma grande audiência do pagode. Na madrugada desta segunda, 30, os meninos de Brasília conquistaram a incrível marca de 1 bilhão de visualizações no YouTube no bloco “ Melhor Eu Ir/Ligando os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer ”. A faixa, que faz parte do “Churrasquinho” de 2019, é o vídeo de pagode mais assistido na história do YouTube . A primeira vez que o bloco conquistou essa posição foi em 2021, e segue na liderança até hoje – quatro anos depois -, quando se tornou o primeiro dos segmentos a alcançar essa marca na plataforma, um feito impressionante até quando comparado com sucessos de outros nichos.
A ideia do Grupo, de unir grandes clássicos do pagode, com as canções interpretadas por Péricles, Pique Novo, Nosso Sentimento e Gabriel Lins, respectivamente, deu muito certo e captou o interesse do público logo de cara. Levou dois anos para que ela ultrapassasse as demais canções de pagode lançadas na plataforma, tempo no qual o Menos é Mais assinado contrato de gerenciamento de carreira com o escritório GH Music – responsável pelas carreiras de artistas como Dilsinho e Mumuzinho –, também passou a integrar o casting da Som Livre , uma das maiores gravadoras do país, e recebeu uma indicação ao Prêmio Multishow, na categoria ‘Experimente’ – levando o troféu para casa.
Estreado em 13 de novembro de 2019, o pot-pourri foi um dos responsáveis por elevar o nome do Grupo a nível nacional. Depois disso, Duzão, Goes, Ramon e Paulinho mostraram ainda mais todo seu carisma, talento e aquele MOLHO que só o brasileiro tem, e continua conquistando o público pelos quatro cantos do Brasil e para além dele, com passagens de turnês pela Europa e Estados Unidos.
O bloco de “Melhor Eu Ir”, que foi um dos primeiros vídeos que o Menos é Mais disponibilizado em seu canal (criado no final de outubro de 2019), serviu como uma grande vitrine para os integrantes mostrarem todo seu amor pela música e provarem que sim, um grupo de pagode originário de Brasília poderia alcançar o topo. E isso é algo que o Menos é Mais tem provado a cada dia, com diversos outros marcos importantes na música, como ter levado o pagode pela primeira vez ao TOP 1 do Spotify com “ Coração Partido ” e, pouco tempo depois, ter repetido o feito com “ P do Pecado ” – em 2024 e 2025, respectivamente.
Estabelecidos como um dos principais nomes do segmento, agora o Menos é Mais tem mostrado todo o MOLHO que só o Brasil tem um projeto repleto de nossa identidade cultural e brasilidade, e que tem rendido ao Grupo milhares de reproduções, interações e likes e, mais uma vez, o posicionamento como referência do pagode brasileiro.
Vale destacar que esta segunda marca também a finalização de mais um São João com o Menos é Mais. O Grupo se apresentou em três estados nordestinos, em novas cidades, onde mostrou todo o seu pagode e se renovou na cultura popular desta grande festa e em artistas influentes, como Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Falamansa, entre outros, para compor seu visual.
Bruna Teles Caldi Comunicação