Um encontro inusitado aproximou os cantores que lançam o single “Eu Não Presto Pra Você”
“Quem não arrisca não petisca”, sem medo de ser feliz Patrick Costa pediu uma oportunidade para cantar durante o show de Mari Fernandez, e adivinha que estava nos bastidores? Henrique, dupla com Juliano. Desde então, os irmãos abraçaram a carreira de Patrick, e o resultado é o projeto audiovisual “Vai Balançando”. O primeiro EP chega às plataformas de áudio na próxima quinta, 18, o cantor e sanfoneiro paraense também lança o feat – “Eu Não Presto Pra Você”- com os padrinhos, além de mais três faixas inéditas. O projeto chega com a assinatura da Dois.M e Universal Music.
Piso Molhado abriu os lançamentos e teve as participações de Henrique e Juliano e Grelo. Gravado em Fortaleza, o álbum ganha seu primeiro EP e traz o frescor para os amantes do forró, piseiro e da vaquejada. Ele canta, toca sanfona e ainda é um dos compositores de três faixas. A animação é o sentimento que define toda equipe que participou deste trabalho. “Sentimos que o Patrick realmente encontrou o seu caminho” , comenta Henrique. Jái Juliano diz que: “o caminho para o sucesso é encontrar sua identidade, e enxergamos que isso aconteceu de verdade”.
Mergulhado em “Vai Balançando”, Patrick Costa se mudou para Fortaleza, e não vai poupar esforços para mostrar sua música, sua sanfona e seu balanço. “Eu quero é cantar, eu quero estar onde minha música estiver, eu quero viver o que Deus preparou pra minha vida”, o cantor com muita confiança e certeza de onde quer chegar.
EP 1: VAI BALANÇANDO
- Eu Não Presto Pra Você – feat Henrique & Juliano.
(Dogão Poeta / Foguinho / MM Compositor / Patrick Costa)
- Foi Tenso
(Jhonny Carvalho/ Arthur Valgueiro/ Tiago Azevedo)
- Não Guardo Mágoa
(Dogão Poeta / Foguinho / MM Compositor/ Patrick Costa )
- Vou Levar Com Eu
(Dogão Poeta / Foguinho / Leleo Holanda / MM Compositor / Patrick Costa)
Sobre Patrick Costa
Ainda criança, ele se encantava com os encontros musicais em família, onde o violão e os clássicos do sertanejo se tornavam trilha sonora, destes momentos marcados pela simplicidade. Mas foi em uma noite de São João, em sua terra natal, Santa Izabel do Pará/PA, que o destino apresentou um novo amor: a sanfona. E ali, naquele instante, algo mudou para sempre.
“Aos 10 anos de idade, eu vi um rapaz tocando uma sanfona e eu pedi para ver como funcionava, na hora senti que precisava estudar aquilo, então eu pedi aos meus pais, um dia cheguei em casa e recebi o meu presente. De tanto ser incentivado a tocar cantando pela minha família, a minha vida tomou um rumo diferente, com 14 anos eu já estava fazendo algumas apresentações pela cidade”, conta Patrick Costa.
Com o incentivo de seu pai, o artista começou a se apresentar em festas, bares, aniversários e até na igreja católica da cidade — um lugar que, sem saber, abriria caminho para a construção de uma agenda mais intensa. O talento era evidente, mas o que realmente encantava era a verdade que ele sempre transmitia em cada acorde.
Com a força e estrutura do novo time, Patrick lançou seu primeiro single em julho de 2024. “Do Nada Eu Tô na Vaquejada” foi uma explosão nas redes sociais, com mais de 5 milhões de visualizações em apenas um mês no YouTube. A sanfona ganhou um novo rosto.
Em 2025, Patrick mostrou que veio pra ficar. Lançou “Piso Molhado”, dando início a uma sequência de lançamentos que marcam uma fase mais madura e vibrante da carreira. O videoclipe, leve e contagiante, contou com a participação de Henrique & Juliano e do também artista da Dois.M, Grelo.
Patrick Costa e Henrique & Juliano

Aos 17 anos, movido pela coragem e o sonho de viver da música, Patrick subiu no palco em um show da cantora Mari Fernandez, no Estádio do Mangueirão, em Belém, no final de maio de 2024. O que ele não sabia é que, naquela noite, Henrique, da dupla Henrique & Juliano, estava nos bastidores. E foi ali que tudo começou.
Encantado com a entrega e o brilho do jovem sanfoneiro, Henrique fez mais do que elogiar: abriu as portas de sua casa e de sua vida para aquele talento bruto vindo do Pará. Patrick viajou com o irmão e a roupa do corpo até Palmas/TO. Foram dias intensos, cheios de aprendizados, conversas e música. “É uma honra ter a oportunidade de conhecer essa família maravilhosa, essa dupla muito iluminada por Deus que acompanho desde os meus 6 anos de idade. Eles têm muita fé e me passaram um exemplo tanto profissional, quanto como pessoa”, revela Patrick.
Horas depois daquele encontro, o sonho virou realidade: o contrato foi assinado. Patrick Costa era agora o novo nome do Dois.M, o escritório da dupla sertaneja mais influente do país.
Kelly Amorim Texto Mais Ideias