Criado em 2022, o projeto evangelístico tem missão impactar pessoas por todo Brasil
O pastor André Fernandes, um dos líderes cristãos mais influentes da atualidade, se prepara para retornar a grandes projetos de seu ministério evangelístico. Um deles é o “Incendiários”, movimento que, criado em 2022, tem a missão de impactar pessoas por todo o Brasil.
O projeto já passou por sete capitais do país e, em cada uma delas, André conta que é possível notar a diferença: “quando fazemos um movimento em uma cidade ou estado, não é nada ao acaso, mas sim um direcionamento que recebemos. E pastorear é muito mais que ir em um lugar, pregar e virar as costas, por isso, gostamos de acompanhar o real impacto do Incendiários. Como sempre dizemos ‘toda semente gera uma colheita’, e nós ouvimos os testemunhos das transformações que aconteceram por esses lugares, e acompanhamos tudo o que Deus tem feito”, conta.
Com uma mensagem clara de fé, esperança e transformação, o movimento tornou-se um marco evangelístico no Brasil, alcançando multidões em estádios, arenas e espaços públicos. Em cada cidade por onde passou, milhares de pessoas foram mobilizadas em um só propósito: exaltar o nome de Jesus e anunciar o evangelho de forma simples, poderosa e acessível a todos.
O Incendiários se destaca como mais que um evento. O projeto é um movimento de evangelização que traz a referência bíblica de Levítico 6:12, do fogo do altar de Deus, originalmente aceso pelo próprio Deus, que não poderia ser apagado e era a função dos sacerdotes manter esse fogo aceso.
“Não há nada que nós possamos fazer por nós mesmos; Deus colocou em cada um dos incendiários o fogo do Espírito Santo, e nossa função é que esse fogo não se apague, mas se espalhe e consuma milhares de pessoas”, conta o pastor.
O retorno do projeto, que deve acontecer nos próximos meses, representa tanto a continuidade desse mover quanto um novo tempo para a igreja Brasileira, segundo André.
Bruna Caldi